Minha cidade e fantástica, nunca para, está sempre em movimento, seus bairros ricos e com seus belos palacetes, seus altos prédios de luxo, sua área financeira, seus Bancos, Empresas, etc, destoam de sua periferia com seus bairros pobres, com seus conjuntos habitacionais e sua grandes comunidades (favelas), onde a pobreza impera, onde tudo falta, trabalho, saúde, educação, alimentação. Mas, apesar de todos esses problemas, minha cidade é uma das maiores cidades do mundo, onde tem a maior rede gastrônomica que já se viu, temos também um dos melhores centros culturais com vários teatros, cinemas e shoppings.
São Paulo, São Paulo da Garôa como é conhecida, está é a minha cidade.
Mas como tudo tem um preço, nesta ultima semana a população sofreu com uma greve de trens e onibus, que causou um grande transtorno na cidade, com a ameaça dos metrôviarios também pararem se o governo não lhes desse o aumento de salário por eles reinvindicados, mas depois de longos encontros e conversas chegaram a um acordo e tudo voltou ao normal. São Paulo tem um dos maiores centros financeiros do país, onde são feitos grandes negócios, onde circula muito dinheiro, mas onde também vive uma população muito carente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário